quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Cuidados com Herpes

 
Ola meninas hoje vim falar sobre um mal que afeta 90 % da população e nos mulheres somos muito afetadas... É a herpes simples.
O que é?
O herpes simples é uma lesão causada pelo vírus HSV1, uma vez em contato com o vírus é importante saber que ele esta sempre presente no organismo, porém na forma inativa a espera de uma oportunidade para se manifestar.
O vírus se manifesta sempre devido a uma baixa imune, que pode ocorrer em diferentes quadros como gripe, resfriados muito fortes, estresse, exposição solar sem proteção, uso de determinados medicamentos, e como falei as mulheres têm um ponto a mais de manifestação que pode ser o período menstrual, pois nessa época se tem uma baixa de imunidade.  
Alem do herpes simples, existe outro vírus que causa a herpes Zoster o HSV2 ele se manifesta nos trajetos dos nervos e é muito perigoso, pois pode trazer seqüelas graves e deve ser rapidamente medicado e acompanhado.

O que ataca?

O herpes simples é uma lesão com grande facilidade de ser transmitida, e os locais mais afetados é a região da boca, glúteo, área genital e em casos mais graves os olhos.

Como evitar?

Alguns cuidados são importantes para evitar o contagio (se você ainda não tem o vírus)
*Evite dividir peças como toalhas, talheres, copos, etc. de pessoas que estão com a ferida aberta ou mesmo secando já com casca.

*Evite beijar a pessoa que esteja com o vírus ativo.

*E para quem está com o vírus ativo evite ficar esfregando a área e passar a mão em outros locais,  e também não fure a bolha ou ranque a casca.

Tratamento:

Particularmente eu sofro com o herpes e já utilizei diversas pomadas indicadas pelo meu médico que funcionam bem, porém, como já tenho há muito tempo, notei que o vírus não resiste ao frio, então quanto inicia a formação de uma bolinha e uma coceira no lábio, onde geralmente se manifesta a minha, coloco gelo três a quatro vezes por dia e o vírus perde sua força e assim diminui o tempo de ação, o que ficaria 10 a 15 dias de lesão diminui para 3 a 5 dias.

0 comentários:

Postar um comentário