sábado, 8 de outubro de 2011

Cistite:O que é? Sintoma,Prevenção e Tratamento.

Ola hoje estamos inaugurando no blog a sessão 4 coisas sobre...

Esse será um espaço onde poderemos esclarecer e debater sobre diferentes assuntos relativos à nossa saúde, cada semana teremos um tema que pode e deve ser indicado por você, através de seus comentários aqui no blog ou nas redes sociais. E para abrir nossa nova sessão vou falar um pouco sobre infecção urinária. 


1- O que é?
            Também é chamada de cistite, é caracterizada pela presença de bactérias nas vias urinárias. É muito comum nas mulheres, porém homens também podem ser acometidos,não é contagiosa, e pode surgir no Maximo duas vezes por ano, caso seja frequente é importante procurar um médico.

2-Sintomas
Alguns deles são: aumento da freqüência urinária, porém a urina sai em pequena quantidade e provoca ardência e em alguns casos dores também aparecem. Em casos graves e geralmente crônicos pode se urinar sangue.

3- Como surge?
             A presença de bactérias na região é o que dá inicio ao processo ela pode se alojar no ureter (canal por onde passa a urina) na vagina, na bexiga ou até mesmo nos rins. Geralmente está mais associado a mulheres devido à proximidade do ânus com a vagina e assim a bactéria pode migrar de uma área para outra com mais facilidade, outros fatores também são responsáveis pela cistite como cálculos renais, baixa imune, pouca freqüência em urinar e até mesmo má higiene.

4-Prevenção e Tratamento

 Uma dica importante para a prevenção é evitar segurar a urina por muito tempo, lavar bem as mãos antes e depois de ir ao banheiro, no momento da higiene sempre fazer de frente para traz e durante o período menstrual trocar-se com frequência para evitar proliferação de bactérias, e sempre que iniciar os sintomas beba bastante água.
            Para casos mais graves se faz uso de medicamentos para se combater a bactéria.

Meninas (os) espero ter ajudado. bjs e até ...
                                                                              Dani

0 comentários:

Postar um comentário