sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Adstringente x Tônico

A idéia deste post saiu de um papo entre a Bruna e eu,ela havia me perguntado qual a diferença entre tônico e adstringente, respondi o que sabia e fui buscar mais informações e descobri que realmente essa dúvida impera....E muitas de nós usamos sem saber qual realmente é sua função como se tudo fosse a mesma coisa, porém na minha busca pela net descobri que muitos blogs comentam sobre o assunto, mas vira no final a mesma coisa , resolvi então buscar mais a fundo e descobri que o tônico tem como principal função retirar restos de produtos do rosto após uma limpeza de pele e fazer o Ph voltar ao normal (este é o apelo comercial, mas não se tem comprovação pois os produtos encontrados no mercado tem seu Ph próximo ao da pele, no entanto não teria esse ¨poder¨), o tônico possui  na sua formulação álcool, em baixa concentração, para que a pele não resseque demais, assim sendo realmente não é bom abusar dele pois pode causar a longo prazo o ressecamento.
Já o adstringente seria usado para uma limpeza mais profunda, por exemplo, após lavar o rosto no fim do dia para auxiliar na retiradas de resíduos que não saíram com o sabonete, e o adstringente também possui o efeito de ¨diminuir ¨ o tamanho dos poros, estou testando algumas marcas e depois conto ... bjs e até mais.Dani
 

0 comentários:

Postar um comentário